São Paulo, 25 de Abril de 2017
Seções
Agenda de Eventos
Blogs
Entrevistas
Últimas Notícias
   
Vendas
Cultura e Pensamento


 
Blogs
E-mail

Escritora, professora, formada em Letras (Português-Literatura) e Educação. Brasileira, remanescente indígena Potyguara, fundadora da primeira organização de mulheres indígenas no país(GRUMIN/Grupo Mulher-Educação Indígena) e co-partícipe política da criação e evolução do Movimento Indígena brasileiro.

Participou da elaboração da Declaração Universal dos Direitos Indígenas na ONU em Genebra. Publicou METADE CARA, METADE MÁSCARA, pela Global Editora. Atualmente coordena o Projeto Grumin/Rede de Comunicação Indígena e a Rede de Mulheres Indígenas GRUMIN.
 
Lara Linhalis Guimarães, jornalista e pesquisadora do GENGIBRE - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Cultura Popular, quer formar uma rede entre pesquisadores, curiosos, congadeiros e artistas mineiros e suas criações.

Uma rede rizomática, para tornar comum informações sobre as diferentes formas de expressão e manifestação da cultura mineira, seja no artesanato, nas festas religiosas, culinária, “causos” e crenças. A cultura mineira entre cores e contornos!
 
É jornalista por ganha pão. Graduada em Jornalismo e Relações Públicas, por insistência, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização em Jornalismo Cultural pela FIP/Fundação Francisco Mascarenhas por mistérios nunca antes explicado. Repórter do Jornal O Norte, Grupo Diários Associados Paraíba. DRT n. 1455/02-99.
 
Alessandro Buzo é escritor, autor dos livros: O Trem - Baseado em Fatos Reais, 2000, Suburbano Convicto - O Cotidiano do Itaim Paulista, 2004, O Trem - Contestando a Versão Oficial, 2005 e Guerreira de 2007. Atua como agente cultural no bairro Itaim Paulista, na zona leste da capital do estado de São Paulo. Já recebeu diversos prêmios como o Cooperifa (2005/06) e Hutúz 2007 na Categoria Hip Hop Ciência e Conhecimento.
 
Priscila Steffen está pelas bandas do jornalismo musical desde 2001. Já trabalhou na BAND, TVE e Rádio Educativa do Paraná, em Curitiba, sua cidade Natal. Publicou a coluna MPB de Raiz semanalmente no Jornal do Estado. Em Paraty, RJ, comandou o programa de rádio Cantos do Brasil.

Agora vive no Rio de Janeiro, onde é diretora, apresentadora e editora do programa Andante, de entrevistas sobre música brasileira. A outra paixão é pelo meio ambiente e escreve com freqüência reportagens para sites e revistas.
 
Escritor, jornalista, roteirista, diretor de tv, passageiro do mundo virtual que joga as mensagens em garrafas no imenso tsunami da informação.

Hoje em dia dirijo documentários para a Tv Cultura, programas para a SESC TV e edito a revista RAIZ,que trata de nossa cultura brasileira. De 1998 a 2005 dirigi, escrevi e apresentei "Literatura" e "Mundo da Literatura" que continuam a ser exibidos pela TVE do Rio e pelo SESC TV. Tenho vários livros publicados e alguns em catálogo como CINEVERTIGEM (ed. Record) e os infanto-juvenis VALENTÃO, O BRASIL É FEITO POR NÓS ? e DIA DE SUBMARINO. A sair nesse 2007 o livro: FALTA DE AR.
 
José de Oliveira Santos é Professor de História e Educador Popular. Tem 20 anos de experiência no trabalho com comunidade. Participou da fundação da Associação dos Moradores do Bairro América, SE, e do Centro Sergipano de Educação Popular. Atualmente é diretor do Complexo Cultural "O Gonzagão" equipamento cultural pertencente a Secretária de Estado da Cultura de Sergipe.

 
Brígida vive como habitante da cidade de Goiânia. Ela faz uma viagem de volta. Através de Brígida estabelecemos uma ponte entre mundos próximos e contrastantes. Na rememoração da história. Nos depoimentos sobre os conflitos da regularização fundiária. No sonho educacional aliado à vontade de permanência na Kalunga ancestral. Na tradição da festa. Da metrópole ao sertão.

Esse é o argumento de Kalunga, um projeto dos diretores Luiz Elias, Pedro Nabuco e Sylvestre Campe, com o apoio da antropóloga Mari Baiocchi. Leia mais sobre a vida de um documentário no Brasil.
 
Nice Lima é radialista, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em locução, edição, reportagem e produção em emissoras de tv e rádio do Recife e é mestranda do Programa de Pós-graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
 
O Idéia Forte é um coletivo criativo, voltado à produção, discussão e difusão do Design Forte.

Com estrutura descentralizada e participativa, o coletivo é articulado pelos estúdios Cubo Interativo, Juice Estúdio e Black Ninja Filmes, agregando parceiros e colaboradores em projetos e experimentos audiovisuais ligados à:

Arte | Design | Multimídia | MoGraf | Street Art

No blog enfocamos estes temas, pesquisando tendências, linguagens e meios, e dialogamos com a comunidade criativa.

Rodolfo Nakakubo
 
O Bits da Teca é um espaço para divulgação dos eventos e dos artistas brasileiros. Produtora cultural e desenvolvedora de conteúdo para Web, a jornalista Thereza Dantas acredita numa nova forma de comunicar o local para o planeta. O Bits da Teca é uma ação glocal !

TT Catalão, poeta, ativista cultural e jornalista, vive em Brasília desde 1972, atualmente faz crônicas sobre a cidade para o DF-TV 2ª edição da TV Globo, escreve, às quartas, artigos para o Blog do Noblat e é consultor do PNUD, para programas de cultura popular do MinC e da Cidadania para o Interlegis - Senado Federal. Autor do livro de poemas Brasília – Cidade Cidadã inteiramente bordado pelas irmãs Dumont com desenhos de Demóstenes Dumont.